Antes de qualquer coisa: Toda resenha é crítica. Primeira Aula A presente aula sobre o gênero textual Resenha faz parte do livro didático Tecendo Linguagens, adotado pela escola este ano. O início deste assunto será um momento de perguntar a você aluno/aluna o que vem a ser este gênero, que envolve, entre outras coisas, opinião pessoal. A resenha é um resumo de uma obra qualquer, seguida de opinião pessoal. Eu, professor Edson, coloquei em dois formatos para facilitar os alunos e alunas, o primeiro pode ser preenchido no computador e até no celular, é só acompanhar as orientações logo abaixo, no corpo deste texto. O segundo formato, então, são questões abaixo, que deverão ser respondidas, porém, não copie as perguntas. Ah, e é preciso acessar todos os dias o blog de Português, do professor Edson, cujo endereço é: http://escolaouropreto8ano.blogspot.com. Boa sorte, mão na massa Resenha Crítica: Sempre ao seu lado Andressa da Silva Nascimento, 8° ano F. Mauríc...